Atras da cortina de um sorriso sincero, pode estar escondido um gande homem ou uma grande mulher !!!
2 comentários:
Anónimo
disse...
O valor de cada um não está, penso eu, no seu aspecto físico, mas no "conteúdo" que tem dentro de si o qual poderá ser igual a muito ou, então, elevar-se a zero. Há pequenos grandes e grandes pequenos. Vá lá entender-se esta antítese?!... Os primeiros, são os humildes, os anónimos e os que praticam, invisívelmente, o bem. Estes, sim, tem razão para sorrir e são dignos de serem chamados "grandes"! Os segundos, são os arrogantes e os que se sobrepõem a tudo e a todos para atingirem somente os seus objectivos pessoais. Estes, ao contrário dos anteriores podem, quando muito, exibir sorrisos "amarelos", porque não acredito que tenham razão para sorrir espontânea e sinceramente, visto que o peso na consciência os priva ao direito dessa expressão. E por não serem capazes de competir com os sentimentos nobres dos que sendo "pequenos" se tornaram "grandes", o consequente castigo das suas vicissitudes é o de constarem na lista negra dos que sendo "grandes" se tornaram "pequenos".
Olha só quem encontro nesse espaço eletronico...Quanta saudade! Estava a vasculhar a lugar de Montão na internet e me deparo com voces todos. Que delícia recordar os momentos que juntos passamos quando de minhas idas até esse lugar. São recordações agradáveis e prazeirosas. Quem sabe um dia ainda volto para reve-los. Enquanto isso vou relembrando. Abraços a todos.
2 comentários:
O valor de cada um não está, penso eu, no seu aspecto físico, mas no "conteúdo" que tem dentro de si o qual poderá ser igual a muito ou, então, elevar-se a zero.
Há pequenos grandes e grandes pequenos. Vá lá entender-se esta antítese?!... Os primeiros, são os humildes, os anónimos e os que praticam, invisívelmente, o bem. Estes, sim, tem razão para sorrir e são dignos de serem chamados "grandes"!
Os segundos, são os arrogantes e os que se sobrepõem a tudo e a todos para atingirem somente os seus objectivos pessoais. Estes, ao contrário dos anteriores podem, quando muito, exibir sorrisos "amarelos", porque não acredito que tenham razão para sorrir espontânea e sinceramente, visto que o peso na consciência os priva ao direito dessa expressão.
E por não serem capazes de competir com os sentimentos nobres dos que sendo "pequenos" se tornaram "grandes", o consequente castigo das suas vicissitudes é o de constarem na lista negra dos que sendo "grandes" se tornaram "pequenos".
Olha só quem encontro nesse espaço eletronico...Quanta saudade! Estava a vasculhar a lugar de Montão na internet e me deparo com voces todos. Que delícia recordar os momentos que juntos passamos quando de minhas idas até esse lugar. São recordações agradáveis e prazeirosas. Quem sabe um dia ainda volto para reve-los. Enquanto isso vou relembrando.
Abraços a todos.
Adilson Costa - São Paulo-Brasil.
Enviar um comentário