Mensagem de um velhinho

sábado, 13 de setembro de 2008

ALMERINDO COM O NETO !!!


Como o tempo voa !

Ainda ontem jogavamos a bola descalços, e tu já estas aqui hoje com uma neta nos braços !

O maldito relógio do tempo não pára mesmo !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas é que voa mesmo! E o pior é que é sempre na mesma direcção! Nem faz marcha atrás nem desvios laterais; daí que o tempo é sempre outro e é como a água que jorra de uma fonte; nunca mais é a mesma.
O destino natural de quem nasce passa primeiro por ser criança, depois jovem e mais tarde velho. E o pensamento que nos remete para o nascimento também nos deve nos tranportar para a morte, apesar de não ser confortável pensar nessa realidade final. Mas, quanto a isto, não há excepções à regra. Cada um de nós conviverá sempre com esse ciclo da vida, desde a sua origem até ao fim, pelo que não vale a pena a nenhum mortal blasfemar contra o tempo, uma vez que o passado nunca será mais presente.
Assim, ser avô, pela experiência que tenho, é uma promoção notável que, habitualmente, se adquire na faixa etária dos 40 anos e seguinte.
Mas, se ser avô é um título que torna os mais velhos orgulhosos, apesar de estar subjacente à contagem dos seus anos, ser neto é adoptar mais um pai e ser aprendiz de muitas histórias de vida que só os avós sabem contar!