Mensagem de um velhinho

sábado, 23 de outubro de 2010

A SAUDADE QUE NÃO SE APAGA !


1 comentário:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Pelo contrário, mantém-se muito viva e não há nada nem ninguém que consiga atenuá-la ou suprimi-la. O saudoso, sente-a duma forma tão intensa, que em algum momento desejaria matar saudades ao lado de quem amou.
Esse sentimento, nutro-o eu pela minha mãe. Cada dia que passa sinto-me mais perto dela. Mas, a incerteza de não a encontrar, quando fizer minha viagem sem regresso, é já um estado doloroso que vivencio.
Mas no cruzamento dessa distância sem limite, algum conforto alivia o meu coração, pois sinto nele a sua presença. Não é física, eu sei. É espiritual e misteriosa. Aliás, depois que ela nos deixou, não faltou na minha (nossa) vida a sua protecção. Ela é a Estrela tão bem caracterizada na "SAUDADE QUE NÂO SE APAGA" que guia os seus filhos, quando ficam desorientados diante das adversidades da vida.
Nunca pus em dúvida que, do lugar onde está, continua a abençoar-nos.
Muito obrigada, Mãe.