Mensagem de um velhinho

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Montão e as suas memórias !


A final, não sou só eu que adoro a terra onde nasci "Montão" !!!

6 comentários:

Sónia Reis disse...

Claro que todos deixamos um bocadinho de nós plantado algures na terra de Montão, embora não tenha nascido lá tenho lá a minha sementinha plantada!!!

maria de lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

As raízes que nos prendem à terra onde nascemos não secam, porque alimentam-se do sangue daqueles que viveram lá e nunca mais saíram do nosso coração.

Lurdes Reis disse...

Gosto muito da terra que me viu nascer, mas hoje as luzes que faziam brilhar a Aldeia já lá não estão, como sinto saudades dos tempos em que tinha a porta aberta e sempre que chegava o sorriso do meu Pai fazia-me sentir a pessoa mais importante do mundo. Mas há uma grande mulher, que é a minha Mãe; Pois!..Porque de trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, e essa mulher é a minha Mãe. Quero agradecer a todos o carinho com que falam do meu Pai Ele está muito debilitado mas é o nosso Rei. Quero mandar um beijinho grande para a Lurdes tudo de bom e obrigado pelo carinho, e um abraço para o marido, até sempre!..Lurdes Reis

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Revejo-me na tua nostalgia, Lurdes. Apesar de que a minha terá, digo eu, um peso maior. Se não se pode medir sentimentos, logo, não se deve pesar a saudade. Mas quem tem os seus pais ainda vivos, por muito velhinhos que sejam ou por muito frágeis que estejam, é sempre uma benção de Deus tê-los presentes.
Daí, ter-te dito mais acima que a minha saudade é superior à tua.Saudade da casa vazia que tenho em Montão; saudade, muita saudade, da Rainha que a governou, Minha Mãe.
O sentir no coração alguém que amamos, é bem diferente do sentir físico, através de um beijo, de um toque, de um olhar, de um carinho, de uma palavra. E os que ainda desfrutarem dessa possibilidade, não percam tempo em demonstrar esses afectos, porque faltando definitivamente esses "ídolos", os nossos pais, nunca mais os teremos.
E que bom para os teus pais sentir o aconchego dos filhos nos momentos mais dolorosos da sua vida! Quantos há "depositados" nos lares sem apoio familiar, à mercê daqueles que, à custa do dinheiro, lhes vão prestando alguns cuidados.
Mas, se certos filhos de hoje nem por dinheiro assistem os pais, ainda bem que existem esses bons e às vezes maus, refúgios para colmatar algumas necessidades prementes dos fins da vida.
Fico feliz, Lurdes, por aproveitares este espaço para reconheceres nos teus pais o quanto eles significam para ti. É evidente que o que sentimos por eles deve ir além das palavras que lhes dirigimos, ou seja, deve passar pelas nossas obras. Mas, quando às palavras se juntam as obras, como é o teu caso, quão bonito é para mim espreitar este blogue, vendo nele expressões de amor por aqueles que te deram a vida!!!!.......................
Lamento, já o disse em outras ocasiões e, não me calarei sempre que vier a propósito, que tantas pessoas fotografadas pelo Neca e expostas no seu blogue, não tenham um familiar, filho, neto, amigo, conhecido, que saiba navegar na internet, e quem é a criança ou jovem que hoje não sabe dizer alguma coisa sobre as personagens que vão aparecendo neste espaço?
Um beijnho aos teus pais meu e um abração do meu marido. De mim para ti, Zé Manel e filhinho vai também um grande beijinho e um abraço de meu marido.
Que Deus vos abençõe a todos.
Cassiano e Lurdes

Cristina Reis disse...

Bem eu teria muito a dizer desta linda terra que apesar de nao me ter visto nascer viu me crescer logo desde bem cedo e é com muito orgulho que sempre digo "eu nao nasci em Montão mas fui lá criada!!!" sim porque ainda me lembro bem pequena e já correr aquela terra toda para cima e para baixo acho que nao havia um cantinho que nao conhecesse, mas claro que hoje em dia as nossas vidas estão bem diferentes e as oportunidades de visita são cada vez menores :( mas tambem como diz a minha tia e muito bem as luzes que faziam brilhar a aldeia ja lá nao estão, é evidente que nao me posso esquecer e nao esqueco claro que ainda tenho a minha avó materna lá e que tambem tanto amo afinal foi tambem ela a grande mulher que ajudou a criar me e sei que nao foi tarefa nada facil (risos) eu sei que era uma pestinha! (risos)
Mais uma vez agradeço a existencia deste blog e todo o carinho que aqui é demonstrado pela terra linda que é Montao e claro pelo meu querido avô!
Beijinhos para a D.Lurdes e o Sr Cassiano tambem e obrigado pelas belas palavras eu sei que se o meu avô pudesse ver este blog iria com toda a certeza ficar muito muito feliz pois sei o apreço que ele sempre teve pelos dois!
Beijinhos muito grandes e tudo de bom é o que desejo do fundo do coração.

Anónimo disse...

Nao tenho mais palavras, depois de ler as vossas. Realmente, eu caí em Montão, mas sabem, tambem me sinto um "filho" desta terra, que me recebeu com muito carinho.
So me resta deixar aqui um beijo para a D. Lurdes e um abraço para o Sr Cassiano. e os meus parabens ao sr Campelo de Sousa, por elevar tão alto o nome desta terra que todos amamos