Mensagem de um velhinho

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Para todo vós um Próspero Ano de 2010

Desejo do fundo do coração Um PRÓSPERO ANO DE 2010, a todos aqueles e aquelas que têm visitado este blog.
Muito mais teria a dizer-vos e a agradecer-vos mas, neste momento prefiro remeter-me ao silêncio, deixando o silêncio escrever por mim !!!
FELIZ ANO NOVO !!!

5 comentários:

Maria de Lurdes Campelo Sousa disse...

A Prosperidade de um Ano Novo é conotada com a felicidade, com a riqueza, com a sorte, com o êxito,etc. Mas não é só isso. Se o fosse, materializaríamos a nossa vida, sem lhe darmos para além desse, outro sentido. A prosperidade que o senso comum aceita como desejo que cada um quer para si e para os outros, não pode dissociar-se do bem mais precioso que todos ansiamos desfrutar: a saúde. Esta será a base de todo o resto que venhamos a possuir.
A esse propósito, eu estou aqui mais uma vez e, por coincidência, no primeiro dia do Ano Novo para desejar-te, querido irmão, que 2010seja portador da prosperidade plena que tu precisas e que toda a tua família, em uníssono, implora a Deus para ti.
Beijinhos da tua dilecta irmã - Lurdes

Maria de Lurdes Campelo disse...

Eh! eh! eh! chegou.
Quem era? Só sabe quem o mandou.
Adivinhe lá! Olhe que a esse intruso, falta-lhe um parafuso!..
ah! já descobriu? Entrou aqui mas ninguém viu.
Veio de um tal deserto que se situa aí perto.
De lá trouxe uma mensagem,
para deixar neste espaço.
Antes da sua viagem,
quis deixar-lhe um abraço.
Já foi,oi,oi!... e com asas se solta!
Invisível esteve hoje, mas dessa forma não volta!...
Seu amigo secreto.

Carla Gomes disse...

Que cada dia do novo ano seja um dia de fé, de aprendizagem, de força, de amizade, de carinho, de compreensão... Que cada batalha seja vencida com serenidade... Que ninguém se esqueça de sorrir, nem que seja uma vez apenas por dia, nem que seja um pequeno sorriso... Sorrir porque cada dia é nosso, porque cada dia, por mais sombrio que possa parecer, é mesmo "um bom dia"!

Maria de Lurdes Campelo de Sousa disse...

Ora cá estou de novo. E, desta vez, não vou simular a minha identidade, como tentei fazer no comentário do dia 3 de Janeiro! Sou mesmo a Lurdes. Aliás, essa tentativa de anonimato saiu gorada, porque desejei muito, e de forma sorrateira, chegar ao destinatário. Mas, para meu espanto e, se calhar, para o dos visitantes atentos deste blogue, quando o comentário apareceu publicado, vi lá o meu nome! Fiquei "possessa" pois não preguei a partida a que me propunha!
Hoje, e mais uma vez, a força que me impele para ti vai animada pelo intenso desejo que sinto em traduzir-te, meu querido irmão, o quanto verdadeiramente te amo. Nesse amor são e fraterno está a semente e o fruto do incomparável e único que a nossa mãe deixou. Fazendo minhas as palavras que ela já não diz, quero eu exprimi-las como se dos seus lábios chegassem agora:
«Filho, não tenhas medo, vai sereno e confiante para a operação porque eu, de onde estou, continuo a cuidar de ti e dos teus irmãos».
E, no prolongamento das suas enigmáticas palavras eu registo aqui as minhas, carregadas de solidariedade, esperança, carinho, optimismo e coragem.
Desejo-te boa sorte e crê-me sempre unida a ti.
Tua dedicada e mui querida irmã - Lurdes

Saber e Sorrir disse...

O Saber e Sorrir agradece-lhe, desde já, o comentário.
Importante dar os parabéns ao autor deste blog, tão bem constuido e com tantas referências à infância, às recordações, que fazem grande parte da nossa bagagem de vida... de quem nós somos hoje, de como vivemos a vida, as relações, o trabalho... É saudável que assim seja!
Desejamos-lhe muita força e muita fé...
Com os melhores cumprimentos, saberes e sorrisos
www.saberesorrir.com