Mensagem de um velhinho

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Parece a Professora e os alunos !


2 comentários:

Maria de Lurdes Campelo S. Rodrigues disse...

Ah! ah! ah! nem tudo o que parece é. Portanto, está descartada a hipótese de que eu estivesse ali a ensinar alguma coisa a alguém. Estava, sim, numa atenta e saudável cavaqueira com pessoas amigas de Montão, Não me lembro das palavras, mas, nas mãos, tinha uma lembrança que ofereci à Carolina, neta da Idalina e Constantino.
Aliás, ser professora, nunca foi profissão que me aliciasse de todo, quer no meu tempo em que era mais fácil, digo eu, formar e educar, quer actualmente, em que o respeito do aluno pelo professor se confunde tantas vezes com o permissividade. Sei bem do que estou a falar, porque trabalho numa escola.
E por muito que se tenha trabalhado a área da educação, implementando medidas técnico/pedagógicas, entre outras, com vista à formação integral do aluno que o promoverá como o Homem de amanhã, falta muita aprendizagem aperfeiçoamento no Projecto Educativo.
A ser verdade, teriam sido minhas opções de vida: Psicóloga criminal ou, então, mulher polícia, com pouca exposição obviamente, para correr menos riscos do que os outros! Estavam à espera de que? Não, não, os heróis que se chegassem à frente, eu preferiria sempre a retaguarda!

Carla Gomes disse...

Mas sou um testemunho vivo da capacidade de ensino, comunicação, partilha de conhecimentos... É uma professora nata... :)