Mensagem de um velhinho

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Gralheira e os seus cães de guarda de rebanhos !


1 comentário:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

O cão guarda, o cão vigilante, o cão guia, o cão "sentimental", o cão fiel, o cão amigo, simplemente um cão sem alma, mas é também uma criatura, que, em tantos momentos, suplanta homens com alma!!! Consideremos os que nas suas atitudes, como feras, reagem irracionalmente e o mal que fazem aos outros, dói mais do que a ferradela de um verdadeiro cão.
Eu, pessoalmente, não sou muito aficcionada por cães ou outros bichos, mas não tenho nada contra aqueles que os amam. Aliás, sou de acordo de que quem os tem os deva estimar. Reconheço, contudo, que, por vezes, há um certo exagero em termos de tratamento e cuidados, pois há tantos idosos, crianças abandonadas, gente desprotegida e doente que desejariam ser "cães!... para quê? para serem amorosamente acolhidos e acompanhados, para terem uma família, para terem um colo, para serem levados a uma clínica,etc, etc.
Todos têm o direito de serem bem tratados, mesmo os animais, mas convenhamos que mesmo havendo homens que não mereçam as mordomias dos cães, seres humanos, são seres humanos e cães, são cães, pelo que cada macaco no seu galho. Não confundamos os valores morais que devem pautar a nossa conduta e, como se costuma dizer, demos a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Enalteço o nome daqueles que amam incondicionalmente as pessoas, embora não deixe de admirar também oe que protegem os animais.