Mensagem de um velhinho

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PIMEIRÔ / Serra da Gralheira




Eis aqui uma velhinha de olhar simples, sereno e penetrante, que vai apascentar o seu rebanho na serra em Pimeirô/Gralheira.
Aqui ficam gravadas estas duas fotografias para memória futura das gentes humildes deste pequenino Lugar Serrano de Pimeirô- Em 18.09.2010.

3 comentários:

A. Pinto disse...

Parabéns ao seu autor.

Um dia, alguém se irá lembrar de editar um livro com algumas destas fotos maravilhosas.

Ass. A.Pinto

Unknown disse...

Boa noite.

Apraz-me em saber que o senhor, apesar de me ser desconhecido, apreciou a terra dos meus avós, a qual vou todos os anos, entre 5 a 6 vezes por ano, para ajudar no que é preciso (quer a familia, quer as pessoas e nos preparativos para a festa anual) e para recreatividade.

Conheco, efectivamente, a senhora que está na fotografia e o senhor não faz ideia do ar de incrédulo com que fiquei. Não é da minha família mas é como se fosse :) Chamo-a de Tia Madalena (é Tia de toda a gente na aldeia basicamente).

Um bem haja ao senhor.
Cumprimentos

João Serralha

CampelodeSousa disse...

Obrigado pela sua visita ao blog de montão.
Claro que eu gosto imenso da aldeia onde nasci, assim como das aldeias vizinhas, como Gralheira, Pimeirô, Ramires, Verdozedo, Vale-de-Papas, Ovadas, São Cipriano, Lagariça; Freigil, Miomães, Resende, Aregos, Oliveira, Vila Nova e Montão terra onde nasci, e muitas outras que não identifico aqui.
Fico contente, por ter fotografado esta Senhora, que é considerada a tia de toda a gente daí de Pimeirô, (tia Madalena).
Quem diria que teria eu o previlégio de a fotografar para memória futura das gentes de Pimeirô.