Mensagem de um velhinho

domingo, 5 de outubro de 2014

Uma paragem obrigatoria, só nos cabecinhos !

3 comentários:

Anónimo disse...

Que ligação afetiva é esta a um monte, onde nem a solidão nem a vontade de comer intimidam este homem e o fazem recuar?
É lindo, é de louvar, sentimentos que são tão estranhos à maioria daqueles que também lá têm montes e que não sentem por eles qualquer emoção ou qualquer outra afinidade.
E sabem qual é a razão dessa indiferença? É esta: a falta de afeto pelos primeiros donos,aqueles que já se foram, os que lutaram para preservar os bocados ou bocadinhos que porventura herdaram.
Tomemos por exemplo a atitude deste homem que se sente preso a uns palmos de terra árida, mas que ali acorre tantas vezes para matar saudades, para falar sozinho, para pensar ou se calhar nem isso, para saborear silêncios... para se interrogar.
Obrigada pela lição que ensina àqueles que já desaprenderam o amor por aquilo que cheira a sangue e a vida dos nossos entes queridos. Parabéns

Unknown disse...

Analisando tudo aquilo que aqui foi escrito, tenho a dizer que me revejo em cada uma das palavras aqui ditas. Confirmo todos esses sentimentos, pois tenho podido senti los de muito, muito perto. Esse Sr aqui referido,é o meu herói, o meu querido Pai !!!! Por vezes é esse o silêncio que procuramos nas nossas vidas..... vislumbrar paisagens, sentir os cheiros que mais ninguém os percebe, regar as árvores que vão insistindo em não crescer, sentir esse ar que parece não existir em mais lado algum. Voltaremos sempre que possível ao local, onde nos sentimos realmente vivos!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.