Mensagem de um velhinho

sábado, 19 de novembro de 2011

Rua do Montão ou Rua de Montão




Mas quem sou eu para duvidar que: Rua do Montão, não é a mesma coisa que, Rua de Montão ???

4 comentários:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa disse...

Para os cidadãos de Montão que aí passem o Natal ou por qualquer circunstância o passem fora, desejo a todos, que vivam esta quadra com alegria e paz, sem contudo, se desviarem do verdadeiro sentido e origem desta festa, o nascimento de Jesus.
Seja, pois, esta comemoração universal sentida e vivida no coração de cada um.
E, se na nossa casa houver fartura, neste tempo de tanta crise, celebraremos, então, o verdadeiro Natal, partilhando com os mais próximos necessitados alguma coisa que não nos faça muita falta, mas que pode consolar o corpo e "a alma" desses nessa noite.
Um Santo Natal a todos.

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

O que é feito dos visitantes deste blogue, refiro-me concretamente aos que escreviam de vez em quando neste espaço, que há tanto tempo não deixam nada escrito?
Eu, uma bloguista assídua, que espreita, entra e escreve aqui tantas vezes, convido a todos a que voltem a este espaço e digo mais: sejam junto dos outros que não o conhecem, seus verdadeiros guias para cá chegarem.
Eu sei que o criador deste blogue fica feliz com os que fazem deste espaço também o seu para que tenha mais vida, seja mais apelativo e mais contagiante.
Embora eu tenha a preocupação de não deixar "morrer" este blogue, porque expresso sempre através dele o culto pela minha família, pela minha terra, pelas pessoas amigas e conhecidas, gostaria que para além de mim, outros, de Montão ou não, deixassem comentários.
Obrigada a todos.

Sónia Reis disse...

D. Lurdes, serviu-me a carapuça (no bom sentido, claro)e cá vai a explicação da minha ausência. Como sabe eu não conheço muitas pessoas em Montão, só aquelas que, de uma maneira ou outra, marcaram a minha passagem por tão linda terra e por isso tenho alguma dificuldade em reconhecer algumas das pessoas retratadas pelo seu irmão. Mas o facto de não comentar não quer dizer que não passe diariamente pelo blog para matar aquela saudade... Aproveito a ocasião para mandar um beijinho muito grande e um xi-coração muito apertadinho para si e para toda a sua família.

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Obrigada Sónia, pela tua visita ao blogue. O facto de eu, vezes amiúde, espicaçar as pessoas a passarem por aqui e a deixarem comentários, não significa que eu esteja a impor-lhes a obrigação de o fazerem. De todo. Percebo as tuas justificações porque são lógicas e atendíveis, mas há muito boa gente que pelas razões mais imprevisíveis ou necessárias deixaram Montão e a sua família, e nem por isso aproveitam este este espaço para exprimir-lhes sentimentos e afetos, que não é vergonha nenhuma torná-los públicos. Mas entrar aqui é um ato voluntário e livre, portanto serão sempre benvindos os que vêm e respeitados, com alguma estranheza é certo, os que não chegam.
Por isso, minha querida, vem cá sempre que o coração te trouxer. Fico contente por te ver e, além disso, este espaço fica mais enriquecido com a tua presença e com a daqueles que se sentirem motivados a virem.
Um beijoca afetuosa e um abração do tamanho do mundo para todos vós. Quando quiseres vir passar um fim de semana a minha casa é só avisar.