Mensagem de um velhinho

terça-feira, 19 de julho de 2011

Personagens de Montão - Portela




Quem não reconhece esta figura ? Comerciante de gado dos meus tempos de criança. Lembro-me que nos chegou a comprar por uma ou duas vezes as toiras que levava-mos para a feira em Cinfães. Outras vezes a minha mãe pedia-lhe opinião sobre o preço que devia pedir ao chegar à feira. A feira em Cinfães era aos dias 10 e 26 de cada mes, sendo que a feira do gado era feita do lado direito da rua quem sobe em direcção a Montemuro em frente à igreja matriz, enquanto que a feira de calçado, roupa, e outras mercadorias era feita do lado esquerdo da rua, ocupando todo o adro e jardim, em frente mesmo da igreja. Agora, tudo está mudado !

3 comentários:

ARÉ-ARACATY disse...

Também conheço muito bem, lembro que ainda menino era um dos vizinhos mais proximos da casa de meu ávô Rodrigo
Parabéns pela foto

Fernando Soares disse...

É o meu falecido tio Adelino, quantas saudades.

05/03/2012
Fernando Soares.

Parabens pelo blogger. Quando fôr a Montão quero o conhecer.

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Ora então não é confortável encontrar uma foto de um familiar que agora se recorda para além da morte?
Os meus sentimentos aos familiares mais chegados do falecido primo Adelino. Primo porquê? Porque a mãe dele era irmã do meu avô paterno, daí que haja ainda laços familiares entre nós.
Um abraço a todos