Mensagem de um velhinho

quarta-feira, 16 de março de 2011

Memórias de Montão



Para aqueles corações que hoje choram por ti :

As pessoas que amamos verdadeiramente nunca morrem, apenas partem antes de nós !

Paz à sua Alma .






5 comentários:

Cris disse...

Ficarás pa sempre na nossa memória e nos nossos coracoes avôzinho...
Descansa em paz...

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Viajou o Rei dos Reis!!! Mas a Rainha Madalena não conseguiu bilhete para o acompanhar! Assim, ei-la aí, a sobreviver, sem contudo, se deixar enamorar pela vida, uma vez que, decorrente da doença de Alzheimer de que sofre, já não consegue descobrir-lhe o verdadeiro sentido!
O Rei, esse foi, sem despedir-se de ninguém! Já não fazia contas à vida, mas ainda respirava, até ao momento em que adormeceu profundamente e esqueceu-se desse dever!!!|... O encantamento que encontrou, depois de ter passado para a margem de lá, seduziu-o tanto, que certamente esta terra, comparada ao infinito onde ele está, é apenas um espaço prenchido por muitos momentos de tristeza, de dor e de pranto... que não deixa saudade. Por isso é que, quem parte, não regressa; e quem cá vive, não descansa, até que consiga a plenitude da vida para além da morte.
Há dúvidas que questionamos, mas da certeza da morte... ninguém se livra. A única diferença é a de que uns vão antes e outros vão depois.
No entanto, como seres humanos que somos, também não estamos imunes nem somos indiferentes aos sentimentos que as perdas definitivas nos causam. Ninguém é de ferro, como habitualmente se diz! Não adianta, para quem acredita, ter fé de que nos havemos de reencontrar todos; também, nunca nos reconforta a ideia de que aqueles que amámos estão melhor do que nós. Ainda que sabendo da apatia que eles já tinham relativamente à vida ou, então, do sofrimento que não quereriam ter, mesmo assim, os bons filhos não desejam que os pais " vão embora"!!!...
Associo-me, pois, nesta hora de pesar, a todos os filhos, genros, noras, netos e demais família Reis com os meus (nossos) sentidos pêsames.
Sem desprimor do mérito de um filho em relação ao outro, pois sempre tive a ideia de que todos vós, dem excepção,fostes e sois uma benção que Deus deu aos vossos pais, vou permitir-me a fazer hoje e aqui um reparo, manifestando a minha admiração sobre a dedicação da Deolinda aos seus pais. Esta particularidade, tem a ver com a permanência deles na sua casa durante anos. Não pode haver elevação maior do amor como a que se expressa em circunstâncias tão especiais! Os cuidados prestados a esses dois seres, impotentes e frágeis, foram porventura observados pelos filhos dela, Paulo e Sílvia e não creio que esta mãe, se vier a necessitar dos cuidados deles lhe sejam regateados ou negados.
É digna de louvor a sua atitude de entrega e de sacrifício por eles! Para lhe dar mais força e sentir que não foi em vão o que fez pelo pai e continua a fazer pela mãe, termino com uma reflexão da Bíblia, que muito me alegraria se a lesse.
Neste dia 19 de Março, dia do Pai, não poderia sugerir-lhe melhor meditação que esta: Do Livro do Antigo Testamento, Ben Sira, Deveres para com os Pais) (Sir 3,3-16) "O que honra os seus pais alcança o perdão dos pecados; encontrará alegria nos seus filhos e será ouvido no dia da sua oração. A caridade que exercer com os seus pais não será esquecida.
Filho, ampara os teus pais na velhice, não os desgostes durante a sua vida; mesmo se eles vierem a perder a razão, sê indulgente e não os desprezes. Quem honra seus pais é semelhante ao que acumula tesouros; é amaldiçoado pelo Senhor Deus aquele que os irrita.
Estas ordens e promessas divinas, são seguramente para ti, Deolinda, para os teus irmãos, para mim e para todos os filhos, uma garantia de que nenhum Bem se perde, feito aos pais, mas todo esse Bem, Deus transforma.
Beijinhos para todos e um abraço do meu marido.
Com amizade e sempre ao vosso dispor - Lurdes

Sónia Reis disse...

Todos sabemos que não somos eternos...:( Mas passamos a vida a adiá-la...
Amanhã faço... Amanhã digo... Amanhã vou...
Mas virá um dia, em que não haverá amanhã...
E as palavras e sentimentos acabam por morrer cá dentro...
E afinal...
...É tão simples dizer: Gosto de ti... Amo-te... Adoro-te...
Para aquele que marcou a minha vida (nada que tivesse esquecido de dizer em vida): Avô amo-te para sempre!!!♥♥♥♥♥

Unknown disse...

Ola lurdes ja a muinto tempo que eu gostava de fazet comentarios neste blog mas nao sabia como se lidava com esta nova tecnologuias como vai a tua saude e a do teu marido contame a minha vai indo mais ou menos como deus quer tenho um cafe na trofa s tirso segundo eu soube pela minha filha sonia que o teu irmao neca mora perto gostava de saber onde ele mora eu no natal liguei para ti pelo numero que ja te liguei uma ves mas nao consegui falar contigo tenho tantas coisas da nossa querida terra que por muinto que a gente queira. nao consegue esquecer termino com o desejo de muinta saude para ti para toda a tua familia beijos

Unknown disse...

Este senhor meu pai obrigado Neca por te lembrares do meu pai gostei muito de ver o meu pai ja nao esta ca mas as saudades dele sao muitas nao sei poque nao tem a da minha mae de certeza nao tens a foto dela vou ver se consigo uma foto da minha mae tenho visto todas as imagens que sao publicadas adoro velas todas nao excluindo as fotos da tua mae e tua madrinha adorei ver as tuas irmas e teu irmao Angelo beijinhos para todos e muito obrigado Neca