Mensagem de um velhinho

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Caminho da Porteira


1 comentário:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Na Porteira, temos um palminho de terra que meus avós maternos deixaram aos filhos e do qual sou eu e meus irmãos herdeiros.Parte com Adélia Ribeiro, António Machado, Dr. Manuel Gonçalves da Costa e com o caminho. É uma quelha pequena, é certo, mas é grande no valor sentimental e, como fica no meio do povo, tem também valor patrimonial.
O resto dos palheiros que ainda lá está é pertença dos herdeiros dos falecidos Srª Mariquinhas e Sr. Carlos, o ceguinho, que exerceu a profissão de relojoeiro.
Na verdade, os caseiros, Sr. Joaquim e sua mulher Deolinda, ainda vivos, moraram lá porque touteavam a terra desses patrões, os mais abastados que eram na altura.
Faço aqui memória dos meus ente queridos e deles que, por coincidência, eram padrinhos de batismo de mim e da Fátima.
Que Deus a todos dê o repouso eterno se ainda não estiverem no céu.