Mensagem de um velhinho

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Manuel da Casa Nova !!!


5 comentários:

Maria de Lurdes Campelo disse...

É bom rapaz.
E na diáspora dele, lembro outros que nasceram no mesmo ano:
O Arlindo, o Cassiano do Valinho, o Fernando dos Salgueiros, o Fernando Pereirinha e outros que não me lembro agora.
O Manel da Casa Nova, vizinho próximo da nossa casa, cresceu connosco e recordo que, quando foi para Angola para dar cumprimento ao serviço militar obrigatório, quem escrevia os aerogramas para ele em nome dos pais que não sabiam escrever, era eu ou a minha irmã, Fátima. A nossa infância e juventude foi partilhada e vivida em comum e as histórias de vida de cada um, só deixarão de interessar aos outros quando a peregrinação nesta terra terminar.
Com o ir sem voltar, evaporar-se-ão também e para sempre estas recordações!
É pena que os amigos, com o percurso que seguiram constituindo família e fiéis ao trabalho que conseguiram, se tenham separado de modo a não se verem e nem se comunicarem. Há os que tentam a todo custo recuperar essas amizades, designadamente o Neca, mesmo que seja através da internet, mas, ou por ignorância ou por preferência, os silêncios continuam da parte de alguns.
Pronto, há pessoas que são felizes assim!!!?...

Manuel Amaral disse...

Em primeiro queria agradecer ao meu amigo Neca por esta homenagem ao seu povo de Montão, pela iniciativa e originalidade de relembrar as suas gentes que nela fazem parte. Foi com muita surpresa e admiração quando encontrei este Blogue. No final de mais um dia de trabalho, peguei no meu computador e comecei a navegar pela Internet, ás vezes fico a pensar que estas modernices da net já não são para mim mas continuo a praticar, e foi assim que introduzi a palavra de Montão no Google e deparei-me com este Blogue fantástico do meu amigo Neca. Pouco depois de pesquisar o Blogue encontrei a minha fotografia. Que bem que estou!!! :-) Queria deixar aqui o meu testemunho e o meu comentário e espero que todos, quando digo todos são as pessoas em especial as de Montão, tenham acesso e comentem o Blogue tal como eu o fiz. Por minha parte, irei divulgar e dar a conhecer esta iniciativa. Também não se esqueçam de visitar o site www.ondafit.com, o ginásio do meu filho que já tem 1 ano de existência. Para finalizar gostaria de deixar o meu agradecimento à Maria de Lurdes Campelo pelo comentário que fez à minha foto e ao Neca que a colocou no seu Blogue.

Um abraço a todos os filhos da terra de Montão.

P.S. - Podem também entrar em contacto comigo através do meu e-mail pessoal: manuel.amaral48@hotmail.com

Maria de Lurdes C. de Sousa disse...

Este blogue é uma porta aberta a quem deseja entrar. Todos são bem-vindos, quando vêm bem intencionados.
É pena que tantos filhos de Montão, quer os residentes, quer os que estão longe, estejam tão ocupados que não tenham tempo para deixar um comentário neste espaço, onde o seu autor, de forma tão inteligente e meticulosa, recorda os montes cada qual com o seu nome, os lugares, as pessoas, etc.
Concordo que nem todos tenham internet, se bem que, hoje em dia, com as novas oportunidades concedidas pelo governo às escolas, tendo em conta o universo dos alunos, rara é a família que não tem em casa um computador com acesso à internet. Se calhar, se os nossos estudantes não recorressem de forma tão excessiva às novas tecnlogias, nomeadamente, à internet, onde gastam tempo a mais, que poderia ser aproveitado para estudar a sério, não seria de todo pior.
Mas, actualmente, não se pode ser bom aluno, dizem os interessados, se não se tiver em casa esse material informático!!!?...
Esta ideia surge para dizer a potenciais leitores deste comentário, que não dominando os avós ou os pais desses alunos esta área da cibernética, dominam-na e muito bem os netos e os filhos, pelo que alunos inteligentes que procuram e descobrem o bom e o mau na internet, poderiam escrever em vez dos avós e dos pais ainda que fosse um ditado.
Por isso, Manel, encontrar-te neste espaço é para mim, como o será para o Neca, meu irmão, uma agradável surpreza.
Não me surpreenderia tanto se o tivesse feito algum dos teus filhos, uma vez que são mais exploradores nesta área do que nós.
Mas sendo tu a visitar este blogue, tenho de te confessar:
Fiquei surpreendida. Não imaginava encontrar-te por aqui. Mas ainda bem que, através deste meio, temos a possibilidade de recordar amizades e de dizermos uns aos outros que estamos vivos, porque tão perto, mas tão longe!!!...
Continua pois a pesquisar este blogue e muitas descobertas farás pois há nele muitos sentimentos expressos e outros que estão no nosso coração.
Não te julgues atrasado, Manel, quanto à navegação pela net.Já estás mais instruído do que eu que não tenho blogue. Mas prometo qualquer dia visitar o teu.
Já sabia da existência do ginásio do Nelson.
Estou contente pelos teus filhos estarem bem lançados na vida. Presumo que o Bruno continue na tropa, mas não tenho a certeza.
Nós somos tanto mais felizes quanto mais felizes estiverem os nossos filhos.
Foi essa a lição de vida que recebi da minha mãe e que procurei passar às minhas filhas.
Deixo-te um abraço meu e outro do meu marido e vê se apareces. Não estou no cabo do mundo, é perto, em Cinfães. Vê lá se precisas que te faça um desenho para chegares ca ver o teu primo Cassiano.

Neca disse...

Obrigado Manuel pelo comentário que fizes-te do meu blog !
Continua a comentar e ao mesmo tempo podes enviar fotografias de Montão.
Não posso deixar de te dizer que fiquei muito surpreendido com o teu comentário !
Já visitei o site do teu filho que por acaso está muito bem construido !
Obrigado Manuel e volta sempre aqui !!!

Anónimo disse...

Desde já não sei trabalhar muito bem em computadores,ja vi todos comentarios,espero que estejão todos bem ,aqueles que por aqui passam.

Um abraço
MANUEL DA CASA NOVA