Mensagem de um velhinho

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Do outro lado do Rio Mau !!!

Que localidade será esta ? Quando eu era criança, aqui nesta enconsta, e á volta das ruinas desta casa, que nessa epoca era habitada, eu vi crescer, milho, centeio e algumas vides ! Hoje, apenas vejo pinheiros, giestas, carvalhos, amieiros e silvas !.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu nao sei como se chama esse lugar sera os moinhos realmente nao se ve mais nada se nao mato nao sei mesmo a onde e disme por favor que fiquei curiosa por daber quando vi aquela casinha na redouca nunca eu ia saber senao falaces na redouca sao sitios que realmente nao se conhece so tem erva e mato

Neca disse...

Pois é Fernanda !!! Esse lugar chama-se, Quebrada Velha !!! Tão pertinho da casa onde nasceste !!! Que pena os teus filhos, os teus netos assim como tambem os meus, já não poderem ver aqueles quelhos e socalcos verdejantes, cheios de milho e centeio como nós chegamos a ver nos nossos tempos de criança... é uma tristeza, uma nostalgia que nos invade o coração por nos sentirmos incapazes de conservar e manter esse esplendor que se foi perdendo com a nossa juventude, já nada nem ninguém conseguirá impedir a destruição de tão bela paisagem, que para tristeza minha, tão poucos são aqueles que ainda dão algum valor e se lembram da terra onde nasceram !!! È uma tristeza nós navegarmos por tantos e tantos sites que a Internete hoje nos faculta, e vermos tão pouca gente, falar um pouco da TERRA ONDE NESCEU ! Para mim, ainda sinto uma grande honra quando digo que nasci numa aldeia que adoro e que não consigo esquecer!!!