Mensagem de um velhinho

terça-feira, 16 de junho de 2015

Que casa será esta ? e aonde será ?

2 comentários:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Ora, se a memória não me falha, esta casa desgastada que está pela consequência impiedosa do tempo, está situada em Rio Mau, a caminho de Ramires e se bem me lembro viveram nela estas personagens: Pais das primas Deolinda, Laurinda e Madalena que eram o tio Manel de Sousa, irmão do meu avô Álvaro e a tia Leonor. A seguir, vieram José dos Reis, Madalena e filhos; depois, António Machado, Emília e filhos, de seguida o Delfim Cardoso que era filho do Magueja, que casou com a Maria da falecida Joana. Por fim, viveram o Manel Salpicão que casou com a Felismina da falecida Joana. Se houver algum acrescento que alguém queira fazer no sentido de corrigir alguma afirmação que fiz, estejam à vontade, até agradeço.
Deixa ao autor deste blogue um abraço afetuoso a sua irmã Lurdes.

Unknown disse...

Esta casa em rio mau nao era assim ela sofreu uma alteracao quando eu nasci e cresci ate aos sete anos ela era mais pequena ou entao eu ja nao me lembro bem tambem ja se passaram 57anos que eu deixei a quela casa mas ainda nao perdi a esperanca de la voltar quando nao seja mais pelo menos para matar saudades do lugar onde nasci os meus comprimentos para todos principalmente para o Neca e familia