Mensagem de um velhinho

sábado, 9 de junho de 2012

Os Salgueiros já tem estrada



Quem diria ! Já podemos ir de carro aos Salgueiros !!!

3 comentários:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Mas é uma estrada que veio tardiamente, porque não serviu, no passado aos residentes desse lugar. Morreram sem esse conforto e comodidade que, agora, são aprazivelmente sentidos por aqueles que lá ficaram.
Quem não sentirá tristeza, quando olha para o passado e se defronta com o progresso do presente? Ninguém ficará indiferente a essa sensação de impotência, relativamente ao mínimo que não fez para tornar mais felizes aqueles que já foram embora. A estes deixo aqui minha saudade e carinhosa recordação.

Neca disse...

Pois é ! quando se olha par trás ou sentimos pena ou saudades do tempo que passou !!!

Maria Manuela Amaral disse...

Com estrada ou sem ela, recordo com muita nostalgia bons momentos que, na minha infância, passei nos Salgueiros, especialmente na epoca da Páscoa quando calcurriava desenfriadamente os estreitos carreiros dos animais de pasto em direção àquela propriedade, para visitar meus padrinhos/avós paternos que aí residiam. Lembro ainda o período da colheita das cerejas, uma epoca que fazia as delicias da minha meninice, pois enquanto o meu estimado pai se encontrava concentrado, em cima da cerejeiras, a colher este delicioso fruto, eu corria prezentorosamente pelo meio do milheiral adiante, de pés descalços que se iam enterrando no lamaçal da terra que pisava. Além destas recordações outras me ocorremse encontram guardadas no meu coração que, regularmente me ocorrem, porque gravadas que estão na minha memoria e às quais não sou indiferente, me tocam emocionalmente até às làgrimas!
Sua sobrinha Nelinha