Mensagem de um velhinho

sábado, 28 de janeiro de 2012

Paisagens da Aldeia de Vale de Papas em 10-06-2011





















Eu penso que a eira que se ve na primeira fotografia, como foi construida no meio do monte, deve ser uma eira comunitária que ainda existe em Vale de Papas.

4 comentários:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Não há jovens ou adultos, em Vale de Papas, que saibam minimamente manusear o computador e a internet, que queiram esclarecer, se a eira que existe no meio do monte é ou não uma eira comunitária?!!!
Das duas uma: ou já morreram todos os Valpapenses, ou então, os que ainda vivem, não estão motivados para satisfazerem curiosidades alheias.
Beijinhos da tua mana: Lurdes

Ricardo disse...

Olá , muito boa noite . Vale de Papas é um pequeno paraiso e como filho de um Valpapenses , venho informar que a eira acima mencionada é privada . Somos poucos , mas boas pessoas e ainda não morremos !

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Fiquei esclarecida, por isso agradeço o comentário. Por outro lado, é bom saber que há Valpapenses que idolatram a sua terra com a alma e o coração, ao ponto de a sentirem como um paraíso. Gostei da comparação! É assim mesmo, Ricardo, se os nativos da terra ou os seus filhos não a veneram, o que se pode esperar daqueles que a não conhecem?
Cumprimentos.

Ricardo disse...

https://www.facebook.com/AldeiaDeValeDePapasref=hl
Boa noite .Criei uma pagina da aldeia dos meus pais . Se quiser colocar um gosto na pagina , ficarei grato. Pretendo fazer a divulgação do "nosso pequeno Paraiso " . A aldeia é pequenina , precisa desenvolver dando se a conhecer .