Mensagem de um velhinho

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DO LIVRO DE MEMÓRIAS DA GUERRA NA GUINÉ !!!






NO DIA 07-09-1971, FAZ HOJE PRECISAMENTE 40 ANOS !!!
Que eu a bordo de um Avião, Boeing 727 da TAP, embarquei em Bissau - Guiné - em direcção a Lisboa, e depois a bordo do Avião Caravela viajei de Lisboa até ao Porto, para gozar 30 dias de férias de Guerra.!!!

Aqui ficam as fotografias dos aviões em que eu viajei e do respectivo bilhete de avião.!!!

1 comentário:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa disse...

...,também poderá constar afectos, saudade, lágrimas, medos, desejos, preces e esperanças entre os que partiram para as províncias ultramarinas e os que ficaram na metrópole. Evoco aqui a minha mãe, Virgínia, que sentiu na "pele" a partida de dois filhos e que no dia em que um chegou, o outro partiu. Estiveram ambos, cerca de três anos sem se verem e tão só atenuaram a saudade entre si, no período de trinta dias de férias do Neca que decorreu desde sete de Setembro de 1971 a nove de Outubro, como ele recorda, passados que são quarenta anos!!!
A dor que minha mãe experimentou por aquele que embarcou, o Neca, foi mais forte do que a alegria que sentiu por aquele que veio, o Ângelo, pois este estava vivo e já permanecia junto de nós. Porém, o filho que ia, ninguém sabia se voltava. Por isso, o misto de sentimentos confundiam-se e só se diferenciaram e apreciaram devidamente, quando o último chegou. E teve sorte graças a Deus, atendendo a que outros militares por lá ficaram, honrando a vida por causa de uma guerra!!!, como que valesse a pena morrer para que, pouco tempo depois, alguns portugueses fossem recambiados, sem nada, para Portugal!
Um beijinho da tua irmã - Lurdes