Mensagem de um velhinho

sábado, 6 de agosto de 2011

Capela de Santa Barbara - Ramires




Se há na vida situações, acontecimentos ou locais onde um simples gesto fala mais alto que a própria voz humana, aqui ficam estas duas fotografias que o testemunham da maneira mais fiel e mais simples que alguem poderia imaginar !

São as fotografias mais expectaculares que eu já tirei até hoje, não pela personagem fotografada, não pelo monumento nem local onde foram tiradas, mas tão só, pelo emaranhado de recordações e turbilhão de sentimentos que a personagem por momentos não conseguiu esconder, ao deixar-se resvalar para o seu tempo de criança, ainda agarrado àquela ténue e infantil vocação de querer ser Padre (Pregador).! Na verdade há imagens que falam mais que mil palavras !!!

1 comentário:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Afinal, palavras para quê?
Não imagino o que disse um "Homem" ou se apenas o silêncio se misturou com a sua sensação de liberdade!!!
Tivesse sido só isso, mas também sou tentada a adivinhar, que estava feliz ali e que teria evocado a protecção da santa, para segurar lá "nos céus" os malefícios dos raios e das trovoadas sobre a humanidade!!!
Qual padre, no pleno exercício do seu ministério, teria superiorizado o estado de alma que meu irmão, Ângelo, experimentou naquele momento e lugar!
Quanto me orgulho de vós, meus irmãos, que matastes saudades do tempo, das pessoas, dos animais, que foram e são protagonistas duma história com princípio e fim!!!
Um beijinho da vossa irmã - Lurdes