Mensagem de um velhinho

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Recordações de Montão 30 anos depois !




Não vou dizer quem são estas crianças, vou deixar isso por conta dos mais novos e visitantes deste blogue, mas não é dificil descobrir quem são !!!
De qualquer maneira, agradeço a amabilidade do Ricardo Campelo que me enviou esta fotografia para que ela faça parte das personagens que neste blogue perpetuarão a pequenina história do Lugar de Montão.

6 comentários:

Cristina Reis disse...

Nao posso acreditar!!! (risos)
Bem isto já lá vão uns bons aninhos, mas é sempre muito bom recordar!! :))

Lurdes Reis disse...

Ao ver estas fotos, pensei! Estou velha, pensar que os vi nascer. Hoje já são Pais como o tempo passa, neste caso estou a falar da Cristina e João não sei do Ricardo mas desde já lhe mando um beijinho espero que esteja feliz

Sónia Reis disse...

Ah, ah, ah...
São os meus primos tão lindos!!!
Têm todos uma cara de anjo não têm???
Não estavam a preparar algo, não!!!!!!!
Bons tempos em que tudo era fantástico.

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Como o natal é muito mais do que um dia, porque é um presente de Deus, então, imbuída pelo espírito natalício desta época, aproveito para desejar aos três (Francisco, Lurdes e Zé Manel) e à vossa família inteira um santo natal. Não conheço a do Zé Manel, mas conheço e bem a da Lurdes. Por isso, se tiverdes ocasião de vos reunirdes nesta quadra, deixo-vos aqui um pedido: o de fazer chegar a cada membro da família um beijinho meu e um abraço do meu marido. Sabendo que os teus pais, Lurdes, já não sabem quem somos, mesmo assim, gostaria que lhes fizésseis uma "festinha" por nós e lhes désseis um afectuoso abraço e um doce beijo.
Vossa grande amiga - Lurdes

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

A todos os visitantes deste blogue, e não vou citar nomes porque poderia a memória atraiçoar-me e eu deixar de referir algum, quero desejar um Bom Natal. Não sendo feliz de todo para aqueles que têm razões para não desfrutarem de felicidade plena, que seja pelo menos passado com a dose de saúde possível.
Para aqueles que têm fé e acreditam num natal cristão, desejo também que não se prendam apenas ao consumismo materializado e excessivo desta época, mas que "mergulhem" no verdadeito espírito do Natal, reflectindo sobre o mal que fizeram e não deviam ter feito e no bem que deixaram de fazer ao longo do ano 2010. Seja este tempo mais uma ocasião para agradecermos a Deus o que temos e somos. Podemos não ter ganho todos os desafios a que nos propusemos, mas obtivemos, seguramente, algumas vitórias, pelo que o somatório delas devem ser a razão maior para entoarmos um hino de acção de graças a Deus.

Um Santo Natal a todos.

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

O Natal desperta em nós um misto de sentimentos. Sentimos saudades, porque temos família lá longe que não pode reunir-se; sentimos saudades de alguém que foi e nunca mais deu notícias! Lembro-me das minhas filhas que não estão presentes, embora estreitemos a distância com telefonemas ou falando e vendo-as através da internet. Lembro-me da minha querida mãe que há três anos, ainda privou comigo esta quadra natalícia, mas que seis meses depois se ausentou para sempre.
A ela dedico, a seguir, algumas linhas que traduzem o amor que continuo a exprimir-lhe, ainda que perdida na confusão de não saber dela mas acreditando que é no céu que está.
Mãe, na tua direcção caminho pela vastidão do céu, escolhendo e contando estrela por estrela.
Olho o brilho de cada uma, fecho os olhos e imagino que uma delas se parece contigo! Cada uma, na sua magnitude é bela e única. Mas também, em cada uma que pego e contemplo, peço permissão para retirá-la do infinito e trazê-la para a terra, explicando-lhe sempre que o propósito disso, é simplesmente o de juntar o maior número possível de estrelas para construir um ponte, que me leve agora até junto de ti. Todas concordam e me acompanham.
E sabem? Consegui um bilião delas! Oh! quanto brilho e quanta luz têm todas juntas!
Vou iniciar a construção, como uma boa engenheira, planeando, medindo, fazendo croqui...
Estrela por estrela vou sobrepondo uma na outra, unindo-as na fantasia.
Desde a tua passagem definitiva para "aí", passaram-se três anos e meio! mas em pouco tempo contruí a ponte de estrelas!... Está pronta. Está tão linda! O seu brilho ofusca a visão. Atinge o coração de quem a vê. Baptizei-a com um nome e o dono dela saberá que foi feita para si - Minha Mãe.
À sua entrada tem apenas uma seta com a seguinte frase: Do meu coração até ao teu somente existe uma ponte de estrelas que basta atravessá-la para chegar mim. Fico à espera, Querida Mãe, que venhas buscar cinco extremosos, doces e saudosos beijos dos teus filhos: Maria Hermínia, Ângelo, Neca, Fátima e Lurdes, para que Deus, em vez de ti, os tranforme em bençãos derramadas sobre cada um.