Mensagem de um velhinho

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aqui está a Minha Primeira Pintura !!!


2 comentários:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Que bom, querido irmão, despertares para a vida deste espaço,para, com a tua presença depois de um período de tão longo silêncio, lhe dares um rosto renovado.
Pois a tua pintura é a primeira das muitas que hás-de pintar. Não tenho dúvida disso. Está um botão de rosa perfeito, que revela mais um dom que Deus te deu, para além de outros que já conheço em ti.
A pintura é a expressão do que pensamos, do que sentimos e do que desejamos ver. Por isso, do pensamento, do coração e dos olhos de cada pintor brota a obra de marca pessoal e única.
Não gosto muito do amarelo em termos de roupa, digo-o, mas em termos de flor e do colorido que o amarelo produz na mistura com outras tintas, é uma cor que me fascina e me encanta.
Parabéns, Neca, ao teu bom gosto.
Vais-nos surpreendendo a todos com a tua imaginação e arte. Já a nossa mãe admirava e comentava alegremente essas "quedas" inatas que estiveram escondidas dentro de ti muito tempo e que só mais tarde descobriste no teu mundo para, a seguir, as explorares com tanto prazer e brio.
Pena é que a nossa mãe não esteja cá, para participar do produto decorrente da tua capacidade fértil.
Mas, por outro lado, se entre nós e lucidamente permanecesse, já teria assistido também a episódios, que tornariam a sua vida na terra ainda mais dolorosa, do que fora no tempo em que viveu connosco.
Portanto, ficamos nós, seus filhos, que vivemos depois que ela partiu mais felizes por Deus a ter poupado a esses transes de agonia. Afinal, ela merece estar melhor do que nós e, de lá, velar por cada um.
«Obrigada mãe e beijinhos dos "penta" filhos que criaste e amaste incondicionalmente».

Carla Gomes disse...

Não há limites na vida para deixarmos de procurar novas realizações, novas formas de bem-estar...
Parabéns! Que este lindo quadro seja o inicio de uma obra, de uma terapia, de um recarregar de energias...
Vê o quanto é especial? O que está a fazer é arte, verdadeiras obras de arte...