Mensagem de um velhinho

sábado, 10 de maio de 2008

CORRUPÇÃO


....Os Mais fortes lá vão levando a àgua ao seu moinho, ditando as Leis que lhes convem, Lá vão eles em marcha TRIUNFANTE, protegidos pelo escudo da sua intocabilidade, no cumprimento e aplicação da JUSTIÇA !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora haja coisas na vida que conheçamos bem, por lidarmos com elas no dia-a-dia, só nos damos conta dos seus efeitos, quando alguém nos coloca perante certas situações.
Foi assim que há uns anos, eu estava a ver uma telenovela brasileira e, na sequência de um diálogo, a certa altura o artista disse:
- "Para os políticos e seus amigos tudo; para os outros a lei".
Na qualidade de funcionário público, eu sabia que era assim, mas nunca ouvira dito daquele modo.
Pelos vistos, do outro lado do Atlântico a roda gira no mesmo sentido.
Foi um prazer encontrar o seu blog, Senhor Campelo.

Maria de Lurdes Campelo disse...

Também para mim, irmã do Senhor Campelo é um prazer ter a possibilidade de o "comentar" Senhor Orlando Dias: não só pelo que disse mas, sobretudo, por subscrever o pensamento do meu irmão no que toca à lei que protege e iliba quase sempre os mais fortes.
Ainda bem que, os três, comungamos e partilhamos da mesma opinião!
Mas é pena que só aos pequenos e fracos a justiça dos homens seja aplicada! Os Grandes e fortes, muitas vezes, à sombra dos pequenos e fracos e à custa das cabalas, dos enredos e da arte de ontradizerem a verdade conhecida como tal, escapam às malhas da nossa justiça.
Muitas tramas, vícios e ilicitudes se praticam em nome da lei e à margem dela! Mas é o " sistema" que, em jeito verbalista, o ex-presidente do Sporting, Sousa Sintra, diz com muita "lata"... como se fosse um homem absolutamente transparente! Ou não estivesse ligado ao futebol?!

Anónimo disse...

É, amigo! Parece que não é só o Brasil que passa por esta crise moral, não é? O mundo inteiro está se deteriorando em corrupção e mau-caratismo. Pelo jeito, mesmo atravessando o oceano, as coisas estão da mesma maneira.
Obrigada pela visita e pela mensagem deixada. Gostaria de saber do que mais gostou. No meu blog, as mensagens que ficam no livro de visitas são as que são colocadas em scraps, ok? Espero ter acertado aqui.