Mensagem de um velhinho

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Expressão de Simplicidade !


Com o decorrer do tempo quase tudo se pode apagar, mas nada apagará a expressão de simplicidade do rosto e do olhar destes homens !

São homens simples, mas honrados no verdadeiro sentido da palavra !

Ainda hoje me recordo de quando era miudo, ir varias vezes de Montão a Rio Mau a casa do Sr. José dos Reis para ele me cortar o cabelo, o que me fez quase sempre gratuitamente , já lá vai meio século !

Atrás de um rosto e expressão humilde e simples, estará sempre um grande homem !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Queiram explicar-me, senhores ingleses de "meia tigela" autores dos anteriores comentários, porque ainda não percebi, a razão pela qual opinam em desfavor da "Expressão de Simplicidade" caracterizada na imagem de dois Homens: José dos Reis à esquerda e Joaquim Sousa à direita, cujo olhar, postura, acção e singularidade, ainda faz deles a referência de um povo?
Pretenderão os comentadores "estrangeiros" responsabilizar aquele que, bem intencionado, quis fazer uma apologia devida a esses Homens por invasão à sua privacidade, ousadia ou "tendência pedófila"?
É triste que ninguém os comente segundo o mérito que lhes é devido. E é, absolutamente, ridículo que sejam permitidos estes vãos e despiciendos comentários!

Sónia Reis disse...

O meu avô José Francisco dos Reis é a pessoa mais bonita que há neste mundo, por isso passo por cima de qualquer comentário para dizer que se ele os ouvisse daria a outra face.
Humildade e Honra são a sua personificação.
Amo-o com todas as minhas forças!!!
Sei que ele também é um bocadinho da História desta terra tão linda que é Montão.

Cristina Reis disse...

Quem dera a muito boa gente depois de uma vida de luta, fome e pobreza chegar ao dia de hoje e ter netos que tanto orgulho teem no avô que é o meu caso que sou neta do Sº José dos Reis com o maior orgulho do mundo!!!!