Mensagem de um velhinho

sábado, 22 de agosto de 2009

A POLITICA E A PODRIDÃO !!!

OS POLITICOS E A VERDADE JAMAIS ANDARÃO DE MÃOS DADAS!
MAS OS POLITICOS E A MENTIRA ANDARÃO SEMPRE DE BRAÇO DADO!

A renúncia ou a demissão de um político à Câmara Municipal de AROUCA!

Vou tentar usar todas as escapatórias possíveis para não meter a foice em seara alheia.
Mas não posso prometer que o vá conseguir. Prometo, contudo, exercer até ao limite a isenção em qualquer julgamento ou acusação de qualquer uma das personagens, já que, por motivos óbvios, desviaria sempre a brasa para a minha sardinha.
Não sendo eu o dono da verdade, nem tão pouco o pretendo ser, não posso calar o direito à indignação, por ver diariamente a classe politica que governa e tem governado este País ter perdido por completo a sua dignidade, o seu carácter e as regras da boa educação.
Já não bastavam os casos, sobejamente, conhecidos sobre o carácter dos políticos que nos Governam, aparece agora mais um caso do “bota abaixo”, do não se olhar a meios para atingir os fins na “Câmara Municipal de Arouca.”

Tenho vindo a dizer há uns quatro anos a esta parte, que a classe politica que nos governa está ferida de carácter, de dignidade e de honra de palavra!
Como alguns homens se modificam tão facilmente com a politica!!!
Recordo-me que há 20 anos atrás me envolveram numa campanha eleitoral para presidente de Junta de Freguesia, para o concelho da Maia. Mas , quando os donos do partido me queriam obrigar a conquistar votos com um discurso de falsas promessas e mentiras, eu disse que comigo a campanha tinha terminado naquele dia, e, a partir daí, nunca mais nenhum partido conquistou o meu voto !!!
Quando andei na escola, não aprendi só as regras da matemática, aprendi também as regras da boa educação, do carácter, e da honra de palavra!
É claro que o Ex-Ministro Manuel Pinho, não andou na minha escola, daí, coitado, não aprendeu sequer as regras da boa educação, quanto mais as regras de ser Ministro de um Estado de Direito !!!
Mas, mais gritante ainda que a sua má educação, ele tem o desplante de, no dia 20.08.2009, dar uma entrevista para a Noticias TV, onde ainda com grande lata diz não se arrepender do gesto que fez na Assembleia da Republica, e que agora até lhe pedem autógrafos!!!
As vezes, sinto uma certa dose de preocupação; outras vezes, sinto um certo gozo, por viver num País onde quem tem olho é Rei; onde não se olham a meios para atingir os fins; onde alguns CRIMINOSOS continuam sentados nas cadeiras do poder; onde a ignorância continua a marcar pontos, correndo em bicos de pés a pedir autógrafos a um ex-ministro, que conseguiu chamar “cornudo” a um deputado dentro da Assembleia da Republica!!!
Porque é que este ex-ministro mal-educado não foi preso, porque não foi ele dormir pelo menos uma noite à Pildra?
Não foi dormir uma noite à Pildra porque neste País à beira mar plantado, a nossa justiça protege os criminosos e desprotege as vitimas!
Quer gostem ou não, quer aceitem ou não a minha frontalidade, essa é que é a verdade. A nossa justiça actualmente protege todos os criminosos em desfavor das vitimas e os políticos que governam este País desceram ao mais baixo nível. Já não há a menor possibilidade de podermos acreditar em nenhum deles !!!!

É por isso que eu tenho vindo a dizer, já há muito tempo, que esta geração de políticos está podre, já não há ponta por onde se lhe pegue!
Voltando à Câmara Municipal de AROUCA parece-me estar a ser vitima do assalto ao poder antes do tempo, não importa porquê nem por quem; pouco importam agora as acusações e as defesas; a quebra ou não da lealdade ou da traição, porque pode ler-se nas entrelinhas de todos os comunicados escritos nos jornais de que nem tudo aquilo que se escrevia e dizia ontem era verdade, e nem tudo aquilo que se escreve e diz hoje é mentira, a verdade de ontem ou a mentira de hoje, não deixa antever nem bons ventos nem bons casamentos para Autarquia de AROUCA !!!
Não é necessário ser-se Engenheiro, Doutor ou Advogado, para levar a bom porto a governação de qualquer Autarquia. É necessário apenas ter carácter, ter dignidade e ter honra de palavra, que é aquilo que infelizmente 99% dos políticos não têm!
Aquilo que ontem era mentira hoje não pode ser verdade, aquilo que hoje é verdade amanhã não pode ser mentira. Mas é esta mentira/verdade, verdade/mentira, que os políticos não conseguem separar nem tão pouco respeitar!
É pena Portugal ter ainda tão bons políticos. Mas, esses bons políticos que ainda restam já não se querem misturar com tanta podridão. !!!
É pena também que em Portugal os CRIMINOSOS tenham sempre os maiores e melhores advogados a defendê-los, enquanto que as vitimas tantas vezes são defendidas por simples estagiários! Estes que me perdoem, pois merecem tanto respeito como os melhores, mas eu até estou a dizer a verdade! ou será mentira ???
Como dizia o outro ! se é este o meu País, então, eu quero voltar para a ILHA !!!








3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.
Pela coragem, e, ainda bem que existem pessoas a chamar os bois pelos nomes !
Mas quanto aos nossos politicos e á nossa justiça, eu penso que o Sr. ainda foi muito brando com essa cambada toda.
Mesmo assim os meus parabéns.
As.REM.

Rui Duarte disse...

Não vou falar de política porque a mim os políticos já me enojam à muito tempo.
São todos uns falhados na vida usam a política para se promoverem ganharem umas massas e nada mais.
Agora a nossa justiça valha-me Deus !

Qual justiça, que tem dois pesos e duas medidas !
Uma para os ricos e outra para os pobres coitados.

A justiça só será justiça quando os filhos, os homens ou as mulheres dos juizes que julgam, condenam ou não os criminosos, forem vitimas da própria justiça que eles próprios apelicam dentro dos Tribunais.
Aí sim, quando os juizes sentirem a dor de perder um filho, a mulher, o marido, o pai, ou a mãe
começarão a julgar com justiça.
Até aí, os Juizes utilizarão o tribunal apenas como único local de emprego e nada mais.
As.Rui Duarte.

http://montao.blogspot.com disse...

Pois é Sr. Rui duarte !

A nossa justiça, na verdade tem dois pesos e duas medidas, e ás vezes até parece que a única coisa que os juizes sabem fazer é soltar os criminosos que os polícias prendem !

Quanto ao comentário do anónimo apenas posso dizer que não sou assim tão corajoso, sou apenas frontal naquilo que digo e escrevo!
Voltem sempre
Cumprimentos,