Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues
disse...
Tanta vezes as circunstâncias da vida nos impigem desencontros! Mas, o tempo não é tão carrasco e cruel que não se encarregue de, inesperadamente, nos juntar ainda que seja só por um dia! E há encontros, e não importa quantos sejam, que valem o que valem, porque são agradáveis e interessantes. E certamente que estes dois homens os aproveitaram para recordar tempos idos e para descreverem os projetos que cada um construiu no decurso de tantos anos se verem. Teriam muito que dizer um ao outro, pois ambos deram o corpo ao manifesto na Gerra do Ultramar, já não sei se na mesma altura, mas na mesma década, foi seguramente. A única diferença é a de que o Ângelo cumpriu o serviço militar em Angola e o Joaquim Machado em Moçambique. Minha mãe foi sua madrinha de guerra. Rezou por ele, deu-lhe notícias através dos aerogramas, o correio usado pela tropa das províncias ultramarinas para a metrópole, transmitiu-lhe a esperança e levou-lhe o conforto que, para além dela, só a família e Portugal poderiam suprir. Deixo aqui um abraço ao meu irmão e também ao Joaquim.
Quero apenas deixar aqui uma pequena correção em relação ao comentario anterior,que é o seguinte ,o Joaquim Machado cumpriu o serviço Militar na Guiné, e,não em Moçambique ,como atrás tinha sido dito;assim fica reposta a verdade...
Maria de Lurdes Campelo de Aousa Rodrigues
disse...
Agradeço a correção. Pensava eu que o Joaquim tinha mesmo estado em Moçambique, mas, se não esteve, fico esclarecida. Se calhar confundi-me com o José Maria Machado, irmão da Maria Aline, de quem fora minha mãe madrinha de guerra.
3 comentários:
Tanta vezes as circunstâncias da vida nos impigem desencontros! Mas, o tempo não é tão carrasco e cruel que não se encarregue de, inesperadamente, nos juntar ainda que seja só por um dia! E há encontros, e não importa quantos sejam, que valem o que valem, porque são agradáveis e interessantes. E certamente que estes dois homens os aproveitaram para recordar tempos idos e para descreverem os projetos que cada um construiu no decurso de tantos anos se verem.
Teriam muito que dizer um ao outro, pois ambos deram o corpo ao manifesto na Gerra do Ultramar, já não sei se na mesma altura, mas na mesma década, foi seguramente. A única diferença é a de que o Ângelo cumpriu o serviço militar em Angola e o Joaquim Machado em Moçambique.
Minha mãe foi sua madrinha de guerra. Rezou por ele, deu-lhe notícias através dos aerogramas, o correio usado pela tropa das províncias ultramarinas para a metrópole, transmitiu-lhe a esperança e levou-lhe o conforto que, para além dela, só a família e Portugal poderiam suprir.
Deixo aqui um abraço ao meu irmão e também ao Joaquim.
Quero apenas deixar aqui uma pequena correção em relação ao comentario anterior,que é o seguinte ,o Joaquim Machado cumpriu o serviço Militar na Guiné, e,não em Moçambique ,como atrás tinha sido dito;assim fica reposta a verdade...
Agradeço a correção. Pensava eu que o Joaquim tinha mesmo estado em Moçambique, mas, se não esteve, fico esclarecida.
Se calhar confundi-me com o José Maria Machado, irmão da Maria Aline, de quem fora minha mãe madrinha de guerra.
Um beijinho ao meu primo -
Lurdes Campelo
Enviar um comentário