Mensagem de um velhinho

sábado, 26 de março de 2011

MEMÓRIAS DE QUEM PARTE E DE QUEM FICA




Há imagens que falam mais que mil palavras !!!


2 comentários:

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Quem fica, vai atrás de quem parte. Mas, enquanto por aqui anda, chora a perda da mulher, da senhora, da mãe.
Não me saem as palavras para comentar esta fotografia! É uma relíquia, é um tesouro que os seus filhos ainda vivos devem conservar e passar às gerações seguintes. Eu não sabia da sua existência e, qual não foi a estranha sensação, quando visitei hoje este blogue e encontrei a minha mãe, com uma expressão tão simples e triste, com o olhar introvertido que ninguém vê, mas atento seguramente às preocupações de criar sozinha os seus filhinhos. Acredito, pela fé que professo, que de onde estás, minha Saudosa Mãe, vigiarás a todos, até à hora em que escaparmos ao nosso autocontrolo e formos na tua direcção.
Um beijinho doce de cada um:
Maria Hermínia, Ângelo, Neca, Fátima e Lurdes

Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues disse...

Dia 6 de Abril!!!
Se vivesses no mundo físico, Mãezinha Querida, farias hoje 90 anos! Mas, como vives num mundo à parte deste, onde não há bolos, onde não se cantam parabéns, onde não chegam os nossos telefonemas, mesmo assim, não escondemos os nossos sentimentos ou evitamos as nossas palavras para ti!!!
Do lugar misterioso onde te encontras, não chega até nós a certeza de que nos ouves ou de que continuas a abençoar-nos. Dizemos tudo e não ouvimos nada!!!
Mas, apesar desse silêncio sepulcral, que se faz entre ti, Saudosa Mãe e nós, acreditamos que o eco das nossas vozes penetra o teu estado de alma, de forma a que, numa dimensão invisível e sobrenatural, o teu amor maternal continua a dividir-se por cada um de nós e, sob a tua proteção e o teu olhar, continuaremos a ser por Deus abençoados.
Obrigada Mãe pela tua dedicação e pelos homens e mulheres que fizeste de nós.
Maria Hermínia, Ângelo, Neca, Fátima e Lurdes.