Maria de Lurdes Campelo de Sousa Rodrigues
disse...
Há homens mais amigos dos cães do que das pessoas. Mas há cães mais amigos das pessoas do que os homens são entre si. O melhor bocado foi para o cão, porque a dedicação do dono era muito mais do que atitude, era, então, a expressão máxima da dádiva de amor traduzida num ato tão pequeno e tão grande!!! Fosse assim o procedimento entre as pessoas, pensando mais nos outros do que em si e, seríamos então, uma geração renovada por sentimentos tão nobres e altruístas, que até aos cães espantaria. "Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais" disse alguém um dia desiludido, desapontado e revoltado com as ações praticadas pelos que se dizem com inteligência, alma e coração. Parabéns aos cães que, apesar de serem diferentes dos animais pensantes, têm um instinto humanizante, porque guiam cegos salvam soterrados, cheiram e apontam a droga, guardam rebanhos e casas, refilam, "amam" e defendem os donos.
2 comentários:
Parabéns pela linda história aqui gravada.
E parabéns tambem ao seu autor, que continua a surpreender.
Há homens mais amigos dos cães do que das pessoas. Mas há cães mais amigos das pessoas do que os homens são entre si. O melhor bocado foi para o cão, porque a dedicação do dono era muito mais do que atitude, era, então, a expressão máxima da dádiva de amor traduzida num ato tão pequeno e tão grande!!!
Fosse assim o procedimento entre as pessoas, pensando mais nos outros do que em si e, seríamos então, uma geração renovada por sentimentos tão nobres e altruístas, que até aos cães espantaria.
"Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais" disse alguém um dia desiludido, desapontado e revoltado com as ações praticadas pelos que se dizem com inteligência, alma e coração.
Parabéns aos cães que, apesar de serem diferentes dos animais pensantes, têm um instinto humanizante, porque guiam cegos salvam soterrados, cheiram e apontam a droga, guardam rebanhos e casas, refilam, "amam" e defendem os donos.
Enviar um comentário