Parece-me uma capela. Será? Se é, da análise que faço sobre o monumento à vista, tenho uma opinião depreciativa sobre os seus habitantes e até sobre a Igreja que deixam arruinar um património que, a ser restaurado, poderia atrair visitantes, ou sendo capela, poderia congregar almas devotas e piedosas. Deixar criar mato e silvas mais parece uma masmorra do que um cenário apelativo, é, no mínimo, para os habitantes de Meiomães, residentes ou emigrantes se os tem, falta de criatividade, falta de gosto, falta de iniciativa e falta de bairrismo pelo que é seu. Espero que, a imagem degradante que agride os nossos olhos, se for capela, repito se for capela, não tenha dentro, santos ou outros valores sacros. Porque se os tiver, o que não acredito, pois os larápios tê-los-ão já descoberto, então, a assomar às faltas supracitadas, há a falta de respeito pelo que é sagrado. Falei e disse.
1 comentário:
Parece-me uma capela. Será? Se é,
da análise que faço sobre o monumento à vista, tenho uma opinião depreciativa sobre os seus habitantes e até sobre a Igreja que deixam arruinar um património que, a ser restaurado, poderia atrair visitantes, ou sendo capela, poderia congregar almas devotas e piedosas. Deixar criar mato e silvas mais parece uma masmorra do que um cenário apelativo, é, no mínimo, para os habitantes de Meiomães, residentes ou emigrantes se os tem, falta de criatividade, falta de gosto, falta de iniciativa e falta de bairrismo pelo que é seu.
Espero que, a imagem degradante que agride os nossos olhos, se for capela, repito se for capela, não tenha dentro, santos ou outros valores sacros. Porque se os tiver, o que não acredito, pois os larápios tê-los-ão já descoberto, então, a assomar às faltas supracitadas, há a falta de respeito pelo que é sagrado.
Falei e disse.
Enviar um comentário